Tecnologia RTK é capaz de obter informações precisas com margens de erro reduzidas
Pensando na modernização dos trabalhos da equipe de engenharia, a Coopersanta/Coopermetal adquiriu um drone com a tecnologia RTK (Real-Time-Kinematic), ferramenta que permite uma precisão elevada no posicionamento geoespacial em tempo real.
Baseado em GPS, um drone equipado com a tecnologia RTK é capaz de obter informações precisas com margens de erro reduzidas a centímetros, garantindo um nível de detalhamento que era impensável no passado. E para nos ajudar a conhecer melhor essa ferramenta, nossa equipe passou por uma capacitação com o Geólogo da Avistar, Rafael Riker.
Na oportunidade, além de demonstrar na prática a operação de um drone, Rafael apresentou pontos interessantes de coleta do terreno e técnicas de levantamentos topográficos de alta precisão. Cíntia Souza, Engenheira de Minas, ressaltou a capacidade didática do geólogo e a possibilidade de uso da ferramenta. “A aquisição e o treinamento foram muito importantes, pois um drone com essa tecnologia permite uma correspondência exata entre os dados coletados pelo drone e o posicionamento real”, disse.
Com a nova tecnologia de drone RTK em mãos e a expertise adquirida, estamos prontos para elevar nossa eficiência e precisão a novos patamares na engenharia de mineração.
Confira em nosso Instagram imagens aéreas da Coopersanta captadas por meio de um drone com tecnologia RTK.